terça-feira, 2 de abril de 2013

Reportagens sobre TÊNIS nas Revistas VEJA, SAÚDE e GLOSS.



Olá Amigos Tenistas...

Gostaria - através deste post - compartilhar algumas matérias {sobre Tênis} em que participei como Colaborador neste início de ano.

Apesar de não serem publicações científicas, essas matérias levam informações simplificadas para o público que pouco conhece o Tênis. E assim, nosso Esporte ganha maior visibilidade!!! 

Destaque para a Reportagem na Revista VEJA sobre a importância da BIOMECÂNICA no desenvolvimento do Tenista.

Todas as matérias estão postadas abaixo, na íntegra.

Espero que além de colaborar com as revistas, tenha colaborado com o nosso Tênis!!

Abraço!!



Revista VEJA - abril/2013


Clique na Imagem para Ampliar

Clique na Imagem para Ampliar




Revista SAÚDE - março/2013


Clique na Imagem para Ampliar

Clique na Imagem para Ampliar


Revista GLOSS - abril/2013


Clique na Imagem para Ampliar





4 comentários:

  1. Doutor Ludgero,
    Tenho a pretensão de comentar sobre metodologia a ser empregada em treinamento desportivo. Muito embora minha área esteja voltada para o voleibol, percebo que a biomecânica poderá contribuir em muitos dos meus dizeres e informações que disponibilizo no blogue www.procrie.com.br/, para o qual peço sua visita. Estou presentemente empenhado em mostrar metodologia de treinamento em defesa para treinadores de vôlei, incl. das seleções nacionais, pois reputo estarmos atrasados nesse mister. Talcomo no tênis, percebo que os movimentos preliminares ao toque propriamente dito são os mais importantes e pouquíssimo interpretado por treinadores e atletas. E, quando indagados, disseram-me diversas vezes, "não há tempo para treinar"! Ou, então, repete-se o que muitos dizem em qualquer desporto: "O êrro está na base; que posso fazer agora"?
    Mujito obrigado por compartilhar seu saber com todos nós.
    Roberto Pimentel, de Niterói (RJ)

    ResponderExcluir
  2. Prof. Ludgero, como sempre o seu trabalho é fantástico!! Fiquei de voltar aí na sua academia, mas estou um pouco corrido!!
    PS: Já virou papai?? Está feliz?
    PS2: Estou treinando regularmente e com as suas dicas, melhorando bastante o meu jogo!
    Abraços,
    Bruno (da Estrela)

    ResponderExcluir
  3. Caro Ludgero
    Parabéns não apenas por estes artigos mas todos os outros que agora, estou tendo a oportunidade de acessar. Estarei compartilhando sempre que possível com o Lê todos os seus ensinamentos.
    Abraços
    Alexandre Mattar

    ResponderExcluir
  4. Netão, mais uma vez parabéns pela oportunidade em transmitir seu conhecimento, fruto de tantos anos de dedicação e estudos. É muito importante para que os técnicos de tênis em geral - desçam do pedestal - e dediquem-se ou pelo menos preocupem-se em pesquisarem sobre o que já é possível em relação aos detalhes da biomecânica do movimento, graças a artigos científicos, pesquisas e mesmo artigos como estes, em que você detalha com tanto saber.
    Abs
    Manzano

    ResponderExcluir