domingo, 7 de agosto de 2011

Confiram nosso Summer Camp na California!!!



Gostaria de compartilhar a experiência em ter organizado um SUMMER CAMP na California. O Treinamento ocorreu durante a segunda quinzena de Julho, na incrível cidade de OJAI, a 40 minutos de Los Angeles. Foi uma feliz parceria com a Academia WEIL TENNIS, considerada pela conceituada revista TENNIS como a melhor da California e uma das 5 melhores dos EUA. Como representante da SLICE TENNIS, fui muito bem recebido, juntamente com meus 12 tenistas: Fernando França, Guilherme Carvalho, Igor Strobilius, Iago Moreira, Isabella Iannace, Laura Cardone, Leonardo Ruas, Lucas Santos, Luis Felipe Santos, Nicholas Mardegan, Rodrigo Carvalho, Rodrigo Lozasso. 



ESTRUTURA - Primeiramente, fotos que mostram a estrutura oferecida pela Academia:

As clássicas Quadras Duras dos EUA...


Quadras de "Saibro"...


Sim... na California eles chamam estas quadras de "CLAY". Sabemos que não é saibro, e sim HAR-TRU. Ou podemos chamar de Saibro Verde. A Weil Tennis possui 10 quadras rápidas e 4 quadras de Har-tru.

Quartos dos Meninos 



Café-da-manhã



 Quartos das Meninas



 Sala de Reuniões - Técnicos



 Sala dos Computadores



Sala de Vídeo Game


Piscina



 Sala de TV




 Vestiários



Deck
 
APRESENTAÇÃO DOS TÉCNICOS E TENISTAS - No início do Summer Camp, Mark Weil, técnico e proprietário da Weil Tennis, faz questão de apresentar sua Equipe de Técnicos. Também pede que cada tenista se apresente e diga o que quer melhorar durante o período de treinos. Veja uma pequena parte:


video

TESTES FÍSICOS - No primeiro dia de treinos, são realizados alguns testes físicos. No vídeo abaixo, alguns testes físicos de agilidade. Os mesmos testes são realizados novamente no final da semana.


video

MO: UM GRANDE TÉCNICO - Durante estas 2 semanas convivi com todos os técnicos da Weil Tennis. Curiosidade: entre 14 técnicos, apenas 3 norte-americanos. Os outros vieram da França, República Tcheca, Suécia, China, Japão, Marrocos, Argentina, Russia, Sérvia e Bulgária. Isso foi muito interessante, pois tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada um, suas histórias, filosofias de treinos, etc... Um desses técnicos me chamou a atenção: um marroquino chamado MO. Há muito tempo não presenciava um técnico com tanta intensidade em quadra. Conhece o tênis como poucos. Duas curiosidades sobre MO: 1) mesmo com um calor californiano insuportável, sempre usava calça de agasalho; 2) conhece minuciosamente o Brasil, fato raro entre os gringos. Conheça um pouco essa Figura:


video



APRENDENDO - Após os treinos nas quadras de Har-tru, são os próprios tenistas que passam a rede na quadra.  


video


MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO – Ao final de duros dias de treino, sob forte calor, reuníamos no Deck para relaxar e fazer as compras de materiais  de Tênis pela Internet. Confira.

video

MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO 2 – Esse gringo foi uma das atrações da Clínica,  mostrando vários passinhos de dança... 

video


MOMENTOS DE DESCONTRAÇÃO 3 – Até eu joguei... só quadradinho...







video


JANTAR – Os treinos começavam bem cedo. Uma das 2 turmas tinha que estar em quadra às 06:50h. Mesmo cumprindo 6 horas de treinos diários, às 16 horas já estávamos livres. O jantar era servido um pouco antes das 5 horas da tarde, em um lugar maravilhoso.

video


PASSEIO 01 – UNIVERSAL STUDIOS – Este foi nosso primeiro passeio. Sábado, dia 23 de Julho. Passamos o dia na Universal Studios, em Los Angeles. Muita gente, muita fila, muito quente...

video


PASSEIO 02 – SANTA BARBARA – Domingo, dia 24 de Julho. Chegamos bem cedo e fizemos compras até as 15 horas. Depois fomos para a praia. Apesar do calor, impossível cair nas frias águas do Pacífico. Terminamos a tarde jantando no Píer: show!!!

video

Gostaria de deixar registrado meu profundo agradecimento à Myrthes Brumatti, proprietária da agência JUST PLAY, figura fundamental para o sucesso de toda a logística da viagem. Obrigado Myrthes pela paciência e prontidão em resolver os problemas burocráticos.

Agradeço também a Jeanette Espinoza, assistente executiva da Weil Tennis, pela  atenção dispensada com nosso grupo.

O próximo grupo já está programado para Janeiro de 2012.

Abraços a Todos,
Até a próxima.  


5 comentários:

  1. Parabens Neto...muito legal! me deu at'e saudades da nossa clinica...

    voltei no tempo ! ...quando comecei a jogar ....iiihhh !! faz tempo....

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Ludgero,

    Muito Legal !!! Agora, precisa fazer um para os pais....sem as maes, of course !!!!


    Obrigado por tudo. Elyseu

    ResponderExcluir
  3. Parabens Neto , Que sucesso !!!

    ResponderExcluir
  4. Ludgero,

    Agora precisa fazer um para as mães, sem os pais.
    Avante!!!

    N.Tereza

    ResponderExcluir
  5. Luis Fernando Belinski7 de abril de 2013 17:33

    Maravilhoso !
    Muito Bacana como o Tênis pode proporcionar esse tipo de coisa para a gurizada !
    Devemos incentivar sempre e sempre isso a nossas crianças, adolescentes e também aos adultos !

    ResponderExcluir