sábado, 7 de agosto de 2010

Depoimento de THOMAZ BELLUCCI sobre Análise Biomecânica em Vídeo


Semana passada, enquanto acompanhava a tenista Nathália Rossi durante o Challenger de Campos do Jordão, fiquei surpreso ao receber um e-mail do Thomaz Bellucci, expressando sua opinião sobre a Análise Biomecânica em Vídeo:

“Na minha opinião, a Análise Biomecânica em Vídeo é uma ferramenta muito importante no tênis atual. É uma tecnologia muito útil na fase de construção e aprimoramento dos golpes. Pode ser aproveitada na fase de desenvolvimento dos golpes ou na reconstrução de um golpe deficiente. Como tenista, penso que é fundamental o jogador fazer esta análise com frequência, para que consiga visualizar melhor a sua evolução”.
THOMAZ BELLUCCI (Julho 2010)

Tive a oportunidade de trabalhar com o Thomaz em duas ocasiões. No final de 2005 realizamos a primeira Análise Biomecânica em Vídeo. Enfatizamos as correções do Saque. Lembro que apesar de ter uma boa estatura, não utilizava adequadamente a base (flexão/extensão dos joelhos). 

Dois anos depois fui procurado novamente pelo Thomaz, e fizemos uma pré-temporada de 20 dias. Além do Saque, desta vez tivemos tempo para trabalhar os golpes de base (ênfase no forehand) e voleios. Foi uma experiência muito positiva, principalmente pelo interesse e postura em quadra do Thomaz.

Há dois meses, recebi um depoimento tão gratificante quanto este do Thomaz. Partiu  de um simpático casal de ex-alunos, descrevendo um episódio que até então não tinha conhecimento:  

"Ludgero, lembro-me perfeitamente qdo fazíamos aula contigo. Numa delas vc me filmou e deixou a fita para que eu pudesse apreciar a minha desastrosa performance. E quando a minha filmagem terminou, nós vimos em seguida o que estava na sua fita, um aluno seu treinando saque. Ele sacava muito bem, sacando aberto... sacando fechado... sob o comando que era dado pela sua voz ao fundo. Esse aluno nós nunca tinhamos visto e nem sabíamos quem era. Era simplesmente o Bellucci".
WILSON e MADALENA KAKUTA (Junho 2010)

Fico orgulhoso de ter participado do desenvolvimento de um tenista que atualmente defende nosso País e mostra para o resto do mundo que, mesmo sem estrutura e organização adequadas, nosso Tênis pode se destacar.   

6 comentários:

  1. Parabéns Bellucci
    Parabéns Ludgero
    Abraços
    Gonzaga - Aracaju?SE

    ResponderExcluir
  2. Fala Neto, blz?
    É isso ae garoto!
    Eu sabia que algum dia o nosso trabalho seria reconhecido!
    Não desista nunca!
    Abs, Taka

    ResponderExcluir
  3. Ludgero, td bem?

    Fico orgulhoso de ver seu talento e esforço reconhecidos. Sei que foram anos de estudos e dedicação ao esporte tênis, por isso que faço questão de valorizar seu sucesso.

    Forte abraço, Jairo Garbi, Tennis Pro Shop Jairo.

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS meu amigo, mais uma fez todo seu TRABALHO e ESTUDO está sendo reconhecido, reconhecido pelo mais importante jogador de tênis do pais no momento.
    Fico imensamente feliz por vc.

    Um abs Diego Vidal

    ResponderExcluir
  5. PARABÉNS meu amigo, mais uma fez todo seu TRABALHO e ESTUDO está sendo reconhecido, reconhecido pelo mais importante jogador de tênis do pais no momento.
    Fico imensamente feliz por vc.

    Um abs Diego Vidal

    ResponderExcluir
  6. Fala Ne-ne-ne-ne-ne-to,
    Muito bom ver o sucesso do seu trabalho por aqui, tive aulas em meados de 1990 a 93 contigo no São Carlos Clube e a única coisa que me sobrou foi o excelente saque que tenho até hoje, mudei de esporte alguns anos atrás para o boxe mas sou um grande admirador de tênis. Sou irmão do Fran se ajudar....Grande Abraço e boa sorte. Ike.

    ResponderExcluir